Duas gatas foram encontradas na segunda-feira após serem fechadas dentro de sacos plásticos e atiradas para um poço sem água no Funchal, na Madeira.
A denúncia foi feita pela Associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC), do arquipélago madeirense, depois de ser alertada para o sucedido pelos vizinhos. Ao chegarem ao local, os voluntários depararam-se com um cenário "chocante".
"Duas gatas foram fechadas dentro de sacos e atiradas para um poço sem água mas cheio de silvado. Uma delas já estava morta. O saco estava tão bem fechado e apertado que não teve hipótese de sair e morreu asfixiada", pode ler-se numa publicação da AAAC nas suas redes sociais.
A outra gatinha teve mais sorte. Também estava fechada num saco, contudo, não estava tão apertado e, por isso, "conseguiu respirar durante dois dias e sobreviveu".
"Estava há dois dias a miar desesperadamente", acrescentam.
Os voluntários pediram auxílio aos Bombeiros Sapadores do Funchal, que disponibilizaram as suas escadas para resgatar as pequenas felinas.
"Conseguimos descer e resgatar as duas meninas, uma delas já sem vida", lamentam, acrescentando que a sobrevivente, batizada de Maria Joana, vai "receber todos os cuidados necessários".
"Está viva, está segura e vai ficar bem", terminam.
Atenção: as imagens abaixo podem chocar os leitores mais sensíveis.
Leia Também: Gato bebé encontrado "abandonado e debilitado" no lixo em Castelo Branco