O Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) determinou, esta quinta-feira, que o Curcurinna Gel seja retirado do mercado.
"O INFARMED, I.P., no âmbito da análise de uma denúncia, constatou a existência no mercado nacional do produto Curcurinna Gel, cuja Pessoa Responsável é a empresa Okbio, Soluções Alimentares Unipessoal, Lda", começam por explicar os responsáveis numa nota publicada no site da autoridade, na qual acrescentam que o produto em questão não cumpre com os limites de concentração de salicilato de metilo legalmente previstos.
No comunicado, a autoridade refere ainda que o bem se encontra classificado como um produto cosmético, designação esta que se encontra "indevidamente" classificada. De acordo com os especialistas, o Curcurinna Gel é sim um medicamento à base de plantas.
Assim, o Infarmed determina que não só as entidades que disponham deste produto não o devem disponibilizar, como também os consumidores que possuam estes produtos não os devem utilizar.
Por forma a obter esclarecimentos adicionais, a empresa a contactar deverá ser a Okbio, Soluções Alimentares Unipessoal, Lda.
Leia Também: Infarmed suspende termómetro disponibilizado em unidades hospitalares