Morreu, na terça-feira, Francisco Maia de Abreu de Lima, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima entre os anos de 1986 e 1990. Tinha 92 anos. A informação foi dada pelo próprio município numa publicação colocada na rede social Facebook.
A autarquia destacou, na nota de pesar, o "exemplo de cidadania" de quem "consagrou uma vida inteira ao serviço público, ocupando diversos cargos de direção na Administração Pública Central, sobretudo no âmbito dos serviços associados à Previdência e à Segurança Social".
É ainda sublinhado que Francisco Abreu Lima, "no desempenho da atividade profissional e na ocupação de cargos políticos", procurou "sempre, em respeito pelo mais elevados princípios da honradez e da dignidade humana, reunir consensos, tendo demonstrado disponibilidade total para servir a sua terra Natal e o seu país".
O antigo autarca era viúvo e pai de três filhos.
O corpo estará em câmara ardente na Igreja da Misericórdia de Ponte de Lima esta quarta-feira, a partir das 9h00. A missa será pelas 14 horas e segue-se o funeral para o cemitério das Regadas – Arcozelo, Ponte de Lima.
O município decretou dois dias de luto municipal - a 19 e 20 de abril.
Leia Também: Três idosos retirados de casa de acolhimento ilegal em Ponte de Lima