Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Comerciantes da Baixa de Lisboa "desesperam" com fecho de linha do Metro

Linha azul do metro de Lisboa estará fechada durante quatro dias na Páscoa.

Comerciantes da Baixa de Lisboa "desesperam" com fecho de linha do Metro

A Direção da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP) alertou, esta sexta-feira, que os comerciantes da Baixa de Lisboa "desesperam" com o encerramento previsto da linha azul do Metropolitano de Lisboa durante o período Pascal.

Em comunicado, a ADBP "vem lamentar profundamente esta tomada de posição por parte da administração do Metropolitano de Lisboa", considerando-a, "profundamente lamentável e incompreensível", até porque "o fim de semana da Páscoa é um momento fundamental para as atividades económicas situadas na zona da Baixa e do Chiado", servidas por esta linha de Metro.

"No momento em que o Governo e de mais entidades públicas apelam aos cidadãos a necessidade da utilização dos transportes públicos em detrimento do transporte individual, é incompreensível, num fim de semana tão movimentado do ponto de vista turístico na cidade de Lisboa, se encerre uma das principais linhas de transporte público pesado", alertou a ADBP.

Na missiva, os comerciantes alertaram que esta medida "só poderá incentivar a utilização do transporte individual, com as demais consequências para a cidade e para os seus cidadãos", causando, em simultâneo, "prejuízos incalculáveis para as atividades económicas no centro histórico da cidade de Lisboa".

A linha Azul do Metro de Lisboa vai estar encerrada no período da Páscoa, entre 7 e 10 de abril, confirmou a empresa, esta sexta-feira, ao Notícias ao Minuto. A circulação na referida linha só será retomada a partir das 6h30 do dia 11 de abril.

"Entre 7 e 10 de abril a circulação na linha Azul da rede do Metropolitano de Lisboa estará interrompida para a realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC)", explica o Metro, em comunicado. 

Leia Também: Atenção, lisboetas: Linha Azul do Metro vai fechar na Páscoa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório