Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Atenção, lisboetas: Linha Azul do Metro vai fechar na Páscoa

A circulação na linha Azul será retomada a partir das 6h30 do dia 11 de abril.

Atenção, lisboetas: Linha Azul do Metro vai fechar na Páscoa
Notícias ao Minuto

15:15 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

A Linha Azul do Metro de Lisboa vai estar encerrada no período da Páscoa, entre 7 e 10 de abril, confirmou a empresa, esta sexta-feira, ao Notícias ao Minuto. A circulação na referida linha só será retomada a partir das 6h30 do dia 11 de abril.

"Entre 7 e 10 de abril a circulação na linha Azul da rede do Metropolitano de Lisboa estará interrompida para a realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC)", explica o Metro, em comunicado. 

Durante o período de interrupção da circulação, o Metro recomenda a "utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767".

Além disso, o "serviço da CP - Comboios de Portugal também poderá constituir uma opção através das Linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente".

"Através da Fertagus, os clientes vindos da margem sul, poderão utilizar as estações Entrecampos e Roma-Areeiro, para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas Amarela e Verde do Metro de Lisboa. Assinalamos também as ligações da Carris Metropolitana que fazem correspondência com algumas estações da CP, nas linhas de Sintra e Cascais, fazendo a ligação a outros pontos da cidade", acrescenta o Metro. 

Este novo sistema de sinalização CTBC, explica a transportadora, "integra o projeto de Modernização do Metropolitano de Lisboa e será alargado às linhas Amarela e Verde do Metropolitano de Lisboa".

"Vai permitir melhorar a regulação do tráfego e, consequentemente, permitir melhorar a oferta e a qualidade do serviço prestado ao cliente", defende a empresa. 

Leia Também: Vitelo 'invade' campo de ténis e tenta entrar no interior. Eis as imagens

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório