Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

As imagens do Centro Ismaili de Lisboa após ataque que matou duas pessoas

Ataque causou duas vítimas mortais e deixou ainda várias feridos. Veja as imagens do local após o incidente.

Notícias ao Minuto

13:54 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Ataque

Um homem armado com uma faca de grandes dimensões entrou nas instalações no Centro Ismaili de Lisboa, na manhã desta terça-feira, provocando duas vítimas mortais. O ataque, que está a chocar o país, deixando a comunidade muçulmana ismaili igualmente "chocada e triste", já espoletou variadas reações, nomeadamente de várias figuras políticas.

As vítimas são duas mulheres portuguesas, segundo fonte policial, e pelo menos uma era funcionária do centro, avançou a Lusa. Segundo fonte policial, as vítimas estavam na casa dos 20 e dos 40 anos de idade.

O incidente deixou ainda vários feridos, dois dos quais em estado grave, segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Entre eles, está o atacante, que ficou ferido durante a intervenção da PSP.

O ataque ocorreu cerca das 11h30 quando decorriam aulas e outras atividades no Centro Ismaili, segundo precisou o presidente do Conselho Nacional da Comunidade Muçulmana Ismaili, Rahim Firozali, que disse desconhecer as motivações do ataque.

A polícia e o INEM foram chamados de imediato ao local e o atacante acabou por ser retirado do interior do centro, estando nesta altura a decorrer investigações por parte da Polícia Judiciária.

O agressor foi transportado ao Hospital de São José (Lisboa), onde está a ser tratado.

No local, estava cerca das 12h20 um forte dispositivo de segurança, com agentes de várias unidades, estando o trânsito na Avenida Lusíada a fazer-se apenas numa via no sentido Hospital de Santa Maria - Benfica.

Veja algumas das imagens do local na fotogaleria acima.

Leia Também: AO MINUTO: 2 mortos e 2 feridos graves; "Prematuro fazer interpretação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório