Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Apanhado em Braga com taxa de alcoolemia cinco vezes superior ao legal

Foram detidos 10 indivíduos por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei em várias cidades do distrito de Braga durante o fim de semana.

Apanhado em Braga com taxa de alcoolemia cinco vezes superior ao legal
Notícias ao Minuto

12:52 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Condução

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, durante o fim de semana, em várias cidades do distrito de Braga, 10 cidadãos com idades compreendidas entre os 24 e 46 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.

As detenções ocorreram nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Um dos indivíduos registou, inclusive, uma taxa de alcoolemia de 2,71 gramas/litro no sangue - um valor que supera em mais de cinco vezes a taxa máxima permitida, de 0,5 gramas/litro.

Uma mulher de 40 anos foi, por sua vez, detida pelo crime de desobediência na cidade de Braga, por se ter recusado a efetuar o teste de álcool.

Já em Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve ainda três cidadãos - de 22, 33 e 35 anos, por não possuírem nenhum documento que os habilitasse para o exercício da condução. O mesmo aconteceu com dois indivíduos, de 23 e 43 anos, na cidade de Guimarães.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto dos respetivos tribunais, elabora a mesma fonte.

Leia Também: PSP deteve mais de 40 pessoas em Lisboa nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório