Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Algarve. Água a bordo leva barco de pesca a pedir ajuda à Marinha

Embarcação, com cinco pessoas a bordo, atracou em Portimão, em segurança, duas horas depois de emitir alerta.

Algarve. Água a bordo leva barco de pesca a pedir ajuda à Marinha
Notícias ao Minuto

14:32 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa coordenou, no início da manhã desta sexta-feira, uma operação de busca e salvamento de uma embarcação de pesca, com cinco pessoas a bordo, que se encontrava com uma acentuada entrada de água ao largo de Portimão, no Algarve.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Marinha Portuguesa revela que pouco passava das 6h quando o barco Astur, que se encontrava a navegar a 20 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 40 quilómetros, a sudoeste do porto de Portimão pediu ajuda.

De imediato foi acionado o 'NRP Sagitário', que se dirigiu ao local. Ao chegarem, os militares do navio da Marinha, equipada com meios de esgoto portáteis, extraíram a água que continuava a acumular-se a bordo, tornando assim possível que a embarcação chegasse em segurança ao porto de Portimão.

O barco de pesca acabou por atracar com segurança em Portimão pelas 8h40, tendo sido sempre acompanhada no trajeto pelo navio da Marinha Portuguesa e posteriormente auxiliada no cais pelos bombeiros locais no esgoto da água restante.

Leia Também: Quatro detidos e três toneladas de haxixe apreendidas no Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório