Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Quatro detidos e três toneladas de haxixe apreendidas no Algarve

Operação foi uma missão conjunta da Autoridade Marítima Nacional, da Marinha Portuguesa e da Força Aérea.

Quatro detidos e três toneladas de haxixe apreendidas no Algarve
Notícias ao Minuto

11:01 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, desenvolveram, na noite passada, em colaboração com a Polícia Judiciária (PJ), uma operação conjunta em águas internacionais a Sul de Portugal, que resultou na apreensão de 106 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 3.710 quilogramas, e na detenção de quatro indivíduos.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os detidos são todos do sexo masculino, dois de nacionalidade espanhola e dois de nacionalidade marroquina. Foi ainda apreendida uma embarcação de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico.

Após serem monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico, "foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a Sul do território continental", com dois meios, um da Marinha, operado por Fuzileiros e uma outra embarcação da Polícia Marítima.

Notícias ao Minuto © Autoridade Marítima Nacional

"A embarcação com o produto estupefaciente foi conduzida para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro indivíduos e o produto estupefaciente sido entregues à Policia Judiciária, para posteriores diligências", revela a nota da Autoridade Marítima Nacional.

De frisar que, para o sucesso da missão foi fundamental, na fase inicial, a patrulha e vigilância realizada "por uma aeronave de patrulhamento marítimo (MPA) da Força Aérea Portuguesa que detetou e seguiu os movimentos da embarcação suspeita, que viria a ser depois abordada com sucesso", refere ainda a missiva. 

Leia Também: Jovem de 23 anos foge em operação stop. Foi intercetado na posse de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório