Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendidos mais de 600 kg de pescado em Montemor-o-Velho

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi doado a várias instituições de solidariedade social.

Apreendidos mais de 600 kg de pescado em Montemor-o-Velho
Notícias ao Minuto

20:53 - 22/03/23 por Marta Amorim

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Figueira da Foz, no dia 19 de março, apreendeu 615,4 quilos de sável (Alosa alosa), no concelho de Montemor-o-Velho.

"No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda fiscalizaram uma viatura que transportava o pescado em situação irregular, nomeadamente, capturado em período de defeso", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No decorrer da ação policial, foram identificados três homens com idades compreendidas entre os 55 e os 60 anos e elaborado um auto de contraordenação cuja coima pode chegar aos 50.000 euros.

Foi ainda apreendido um barco insuflável, duas redes de tresmalho, duas pás de remo e uma bomba de insuflar.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi doado a várias instituições de solidariedade social, revela ainda a missiva. 

A GNR relembra na mesma nota que, para garantir a sustentabilidade das espécies, "é imprescindível respeitar os períodos de defeso, a produtividade e a diversidade dos ecossistemas marinhos, minimizando assim os impactos negativos sobre as espécies".

Leia Também: GNR detém grupo que vendia droga junto a escolas de vários concelhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório