Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

GNR detém grupo que vendia droga junto a escolas de vários concelhos

Oito homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, foram detidos. Estupefaciente era vendido nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu.

GNR detém grupo que vendia droga junto a escolas de vários concelhos
Notícias ao Minuto

16:35 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

Oito homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, foram detidos ontem por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu, revelou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os militares, há cerca de um ano que o grupo estava a ser investigado não só por tráfico de droga mas também por ameaças, roubos e posse ilegal de armas de fogo.

Os suspeitos dedicavam-se, segundo a GNR, à venda direta do produto estupefaciente aos consumidores nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, nomeadamente, junto a estabelecimentos de ensino.

Algumas das denúncias feitas às autoridades incluem ameaças com recurso a armas de fogo.

No cumprimento de oito mandados de detenção e 18 mandados de busca, 14 dos quais domiciliárias e quatro em veículos, foram apreendidas 326 doses de haxixe, 16 doses de cocaína, 12 doses de canábis, 8,1 gramas de crack, 5,93 gramas de MDMA, uma estufa e material associado ao cultivo de produtos estupefacientes, 650 euros, diverso material informático, um veículo, um taser, uma catana e um taco de basebol.

Os detidos foram presentes a tribunal esta quarta-feira. As medidas de coação atribuídas não foram reveladas pelas autoridades.

Leia Também: Quatro detidos por tráfico de droga em Oeiras. Um já esteve preso 11 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório