Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Togo. Multimilionário Vincent Bolloré indiciado pelo Tribunal de Paris

O Tribunal de Recurso de Paris confirmou hoje o indiciamento do empresário Vincent Bolloré, investigado por corrupção na obtenção da gestão de um terminal de contentores no porto de Lomé, no Togo, mas exclui documentos, revelou fonte judicial.

Togo. Multimilionário Vincent Bolloré indiciado pelo Tribunal de Paris
Notícias ao Minuto

23:20 - 21/03/23 por Lusa

Mundo França

A defesa do multimilionário francês pediu a anulação deste procedimento por desrespeitar a sua presunção de inocência, e a câmara de instrução do tribunal de recurso anulou alguns documentos mas confirmou o indeferimento de um pedido de colocação de Vincent Bolloré sob a tutela do intermediário sob condição de testemunha assistida, segundo a mesma fonte.

O empresário francês continua, assim, indiciado por alegado suborno de um funcionário público estrangeiro, arriscando um julgamento criminal.

Quanto aos documento retirados do processo, fonte ligada ao processo, em declarações à AFP, disse que estariam relacionados com a admissão de culpa do empresário.

Vincent Bolloré e outros dois arguidos tinham tentado evitar um longo processo no tribunal criminal negociando com a Procuradoria Nacional das Finanças uma solução que previa uma multa de 375.000 euros, rejeitada pelo tribunal que considerou necessária a comparência dos três homens.

A investigação ao empresário francês refere-se à atribuição da gestão do porto de Lomé entre 2009 e 2011, estando indiciado pela prática do crime de corrupção.

Leia Também: Autoridades francesas negam prisões injustificadas nos protestos em Paris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório