Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Passageiro de autocarro apanhado com bastão no Parque das Nações

Homem, de 52 anos, acabou detido. Horas depois um jovem foi também apanhado com um bastão, na mesma freguesia de Lisboa, a tentar entrar para um evento que decorria numa sala de espetáculos.

Passageiro de autocarro apanhado com bastão no Parque das Nações
Notícias ao Minuto

13:53 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

País Violência

Dois homens de 52 e 22 anos foram detidos por suspeitas da prática do crime de posse de arma proibida, nos dias 17 e 18 de março, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O suspeito mais velho foi apanhado com um bastão, cuja utilização é apenas permitida por lei às forças e serviços de segurança, durante uma fiscalização a um autocarro. 

Já o mais novo foi apanhado também com um bastão mas a tentar entrar num evento que decorria numa casa de espetáculos.

Apesar de nenhum ter antecedentes criminais desta natureza foram detidos e notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público para julgamento sumário.

Na mesma nota a PSP dá conta que, além dos detidos, foram ainda identificados, nos mesmos dias, quatro jovens por uma presumível tentativa de roubo e posse de arma proibida.

O grupo encontrava-se nas imediações do estabelecimento de ensino e preparava-se, segundo informações apuradas pelas autoridades, para perpetrar um roubo e estudantes da escola em questão.

Ao abordarem os jovens, os agentes encontraram foi possível uma faca e um passa-montanhas, artigos que apreenderam.

O grupo foi identificado e o processo remetido para o Tribunal de Família e Menores das respectivas áreas de residência, bem como, às respetivas comissões de proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Leia Também: Dupla rouba 26 bilhetes para concerto sob ameaça de arma em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório