Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Nabeiro "era membro do PS, mas hoje é todo o país que o chora"

Declarações feitas pelo presidente da Assembleia da República antes do funeral do empresário, que morreu no domingo, aos 91 anos.

Rui Nabeiro "era membro do PS, mas hoje é todo o país que o chora"
Notícias ao Minuto

12:05 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

País Rui Nabeiro

O presidente da Assembleia da República enalteceu Rui Nabeiro, esta terça-feira, dia em que os portugueses se despedem do fundador da Delta que morreu no domingo, aos 91 anos.

Pouco antes do último adeus, Augusto Santos Silva realçou, aos jornalistas presentes no funeral de Rui Nabeiro, que, apesar de este ser socialista, todos veem com pesar o seu desaparecimento.

"O Comendador Rui Nabeiro foi um cidadão de porte inteiro, com atividade empresarial, trabalhador de todas as horas, também com atividade cívica, um filho da terra que sempre trabalho pelo engrandecimento de Campo Maior e também tinha as suas convicções políticas, era membro do PS, mas hoje é todo o país que o chora, em particular a Assembleia da República", considerou Santos Silva, acrescentando que "todo o Parlamento português chora o momento da morte" do empresário.

Antes de terminar as suas declarações, o presidente da Assembleia da República disse ainda que não conheceu "nenhum defeito" em Rui Nabeiro e que este, além de "um grande empregador" foi um "grande amigo".

"Hoje é o dia de expressarmos a nossa admiração por Rui Nabeiro, pelo seu percurso, teve uma vida longa, uma vida feliz, uma vida sempre com um sorriso e sempre preocupado com os outros. O Rui Nabeiro entendia o seu esforço como empresário, como empregador, um esforço em prol do bem comum e isso é uma lição importante a notar hoje, em particular com esta turbulência de novo nos mercados financeiros", concluiu.

Leia Também: Costa sobre Nabeiro: "Era um homem encantador e um grande socialista"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório