Um jovem, de 15 anos, foi esfaqueado por outro menor, de 13, com uma arma branca, ao final da tarde de domingo, na Cidade Sol, na zona de Santo António da Charneca, no Barreiro.
O alerta foi dado pelas 19h25 de ontem após terem ocorrido as agressões. A patrulha do Posto Territorial de Santo António da Charneca deslocou-se a casa da avó do suspeito, local onde este se refugiou após o sucedido, confirmou fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte adianta que o alegado agressor revelou aos militares que o crime ocorreu porque o outro jovem estaria a difamar o seu pai e que a faca pertencia à vítima, tendo a agressão ocorrido por consequência de uma tentativa de defesa.
As autoridades desconhecem o paradeiro da faca, pelo que a arma branca continua por apreender.
A vítima, que sofreu um corte superficial numa perna, foi encaminhada para o Hospital do Barreiro com ferimentos ligeiros.
A GNR revelou ainda que o jovem já é conhecido da patrulha, uma vez que está frequentemente metido em problemas no ambiente escolar, sendo que o último registo foi no mês passado.
Leia Também: Jovem de 16 anos esfaqueado no braço por dois homens no Pinhal Novo