Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Castelo Branco celebra contratos com freguesias no valor de 124 mil euros

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou contratos interadministrativos com a União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, no valor de 124 mil euros.

Castelo Branco celebra contratos com freguesias no valor de 124 mil euros
Notícias ao Minuto

14:15 - 15/03/23 por Lusa

País Castelo Branco

"Os contratos interadministrativos têm como objetivo garantir a prestação de serviços essenciais à população da freguesia", referiu, em comunicado, o município de Castelo Branco.

A garantia de transporte escolar, refeições escolares e assistentes operacionais para os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo, o apoio na realização de arranjos paisagísticos em Sobral do Campo, a iluminação de edifícios e numeração das campas (sepulturas) e a adequação do valor para requalificação da piscina de Ninho do Açor fazem parte deste pacote.

Os três novos contratos e um aditamento celebrados com a União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo ultrapassam os 124 mil euros.

Citado no documento, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, reiterou que a assinatura destes contratos interadministrativos "mostram a proximidade" do executivo com as juntas de freguesia e ainda "o compromisso com o bem-estar de toda a população, não deixando ninguém para trás".

"Este é um dos instrumentos com que este executivo pretende garantir que todos os habitantes das freguesias têm acesso a serviços de qualidade e demonstra a vontade da Câmara Municipal em trabalhar em articulação com as juntas de freguesia para alcançar este objetivo", sublinhou o autarca.

Leia Também: Bispo de Portalegre indica dois alegados casos de abuso. Padres faleceram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório