Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Três homens constituídos arguidos por furto qualificado em Cacia

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Três homens constituídos arguidos por furto qualificado em Cacia
Notícias ao Minuto

19:19 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 14 de março, constituiu arguidos três homens com idades compreendidas entre os 21 e 40, pelo crime de furto qualificado, na freguesia de Cacia, no concelho de Aveiro.

De acordo com o comunicado da GNR, no decorrer de uma investigação por furtos qualificados que decorria há cerca de três meses, "foi possível apurar que ocorreram diversos furtos em empresas situadas no concelho de Aveiro, onde foram subtraídos bens de valor avultado, sendo possível através das diligências policiais obter a identificação de suspeitos comuns entre investigações em curso na GNR e PSP".

Os suspeitos já estavam referenciados, por outros ilícitos criminais da mesma natureza, no concelho de Aveiro, nomeadamente, na zona industrial de Cacia e na área urbana da cidade de Aveiro, assim como furtos na freguesia da Gafanha da Nazaré refere a mesma nota. 

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária e 15 não domiciliárias, que culminaram na apreensão de uma viatura ligeira; uma bicicleta; diversas ferramentas; materiais de construção; metais não precisos como fio de cobre e uma arma de ar comprimido;

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Leia Também: Homem sem carta e com várias armas foge à GNR no Alandroal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório