Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Casal de carteiristas apanhado pela PSP a furtar turista britânica

Homem, de nacionalidade estrangeira, já é conhecido das autoridades, desde 2020, pelo mesmo tipo de crimes.

Casal de carteiristas apanhado pela PSP a furtar turista britânica
Notícias ao Minuto

14:04 - 10/03/23 por Notícias ao Minuto

País Assaltos

Um casal de carteiristas, de 24 e 30 anos, foi detido em Lisboa por suspeitas da prática do crime de furto, na zona da Baixa Pombalina, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a PSP, o homem que constitui o casal já é conhecido das autoridades, desde 2020, pelo mesmo tipo de crimes. Recentemente regressou a Portugal e à cidade de Lisboa e, por conseguinte, ao furto de carteiras.

O casal atuava de forma concertada. Selecionava vítimas que visitavam e passeavam descontraidamente por Lisboa, seguia-as e furtava-lhes os seus artigos "astuciosamente, sem que estas se apercebessem", revelou ainda a mesma força de segurança.

Perante o aumento do número de furtos, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, montou uma operação e procedeu à deteção dos arguidos, na Calçada do Conde de Penafiel, após terem furtado a carteira com dinheiro e todos os seus documentos do interior da mala que uma turista de nacionalidade inglesa trazia ao ombro.

Ao serem presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, a mulher ficou sujeita a apresentações bissemanais na esquadra da sua área de residência e o homem ficou em prisão preventiva.

Leia Também: Detidos em Lisboa 2 carteiristas após denúncia feita em grupo do Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório