Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Detidos em Lisboa 2 carteiristas após denúncia feita em grupo do Facebook

Os suspeitos, de 48 e 38 anos de idade, foram denunciados no grupo 'Pickpocket in Lisbon' no Facebook. Apesar dos crimes praticados, foram restituídos à liberdade.

Detidos em Lisboa 2 carteiristas após denúncia feita em grupo do Facebook
Notícias ao Minuto

17:10 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no domingo, pelas 16h30, um homem e uma mulher, suspeitos da prática do crime de furto qualificado, pelo método carteirista. A detenção deu-se na sequência de uma denúncia feita no Facebook, explica um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os suspeitos, de 48 e 38 anos de idade, respetivamente, foram denunciados no grupo 'Pickpocket in Lisbon' no Facebook, para além de terem sido, também, "detetados na análise criminal deste tipo de fenómeno".

Pouco tempo após a referida publicação, os agentes da PSP prenderam os visados em flagrante delito. Nesse momento, os polícias detetaram os dois indivíduos a, "de forma articulada", perseguir uma turista, "até lhe subtraírem a carteira avaliada em 100 euros, com 305 euros em dinheiro, documentos e outros papéis de menor importância".

Sem que a vítima se apercebesse, os suspeitos furtaram a sua carteira, "aproveitando a azáfama de uma zona de grande circulação de pessoas". Foram, nesse preciso momento, detidos em flagrante delito, já após terem sido observados a usar os cartões bancários da vítima e a desfazerem-se da carteira.

Segundo a PSP, ambos os arguidos tinham um "vasto curriculum criminal de crimes de igual natureza". Sobre um deles pendia, inclusive, um mandado de detenção para cumprimento de pena por crime de furto por método carteirista, praticado em 2018.

Os dois indivíduos foram, entretanto, já presentes a um primeiro interrogatório, junto do DIAP de Lisboa, para apreciação de todos os factos. Porém, foram, depois, restituídos à liberdade, estando agora sujeitos a apresentações diárias e bidiárias perante a autoridade policial e, também, proibidos de frequentar o Castelo de São Jorge.

Leia Também: ASAE. Quatro detenções por vestuário contrafeito vendido no Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório