Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Prisão preventiva para três suspeitos de roubos em Ponta Delgada

Três homens ficaram em prisão preventiva por serem suspeitos de três crimes de roubo na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, "sob ameaça de armas brancas", a alegadas vítimas vulneráveis, anunciou hoje a PSP.

Prisão preventiva para três suspeitos de roubos em Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

11:23 - 07/03/23 por Lusa

País Crime

De acordo com um comunicado de imprensa do Comando Regional da PSP, os três homens têm idades entre os 38 e 40 anos, sendo que dois possuem antecedentes criminais.

A polícia apurou "existir interligação entre os três crimes", designadamente quanto "ao móbil do crime, modo de atuação, locais onde ocorreram e o tipo de vítima escolhido, no caso, vítimas vulneráveis decorrente de situações associadas a forte exclusão social".

Os suspeitos abordavam alegadamente as vítimas sobretudo à noite, "em locais de pouca movimentação de pessoas, na cidade de Ponta Delgada", sob "ameaça de agressão com armas brancas".

Ainda de acordo com a PSP, as vítimas eram alegadamente obrigadas a entregar o dinheiro e os bens que tinham em sua posse.

"Num dos casos, sob ameaça de faca, a vítima foi obrigada a dirigir-se a um multibanco, a levantar e a entregar todo o dinheiro que possuía na sua conta", descreve o Comando Regional da PSP, no seu comunicado.

Todos os suspeitos foram "reconhecidos pelas vítimas", tendo a PSP concluído que os três homens atuaram "em conluio e em comunhão de esforços".

Depois de presentes a tribunal para interrogatório judicial, os três homens ficaram com "a medida de coação mais grave -- prisão preventiva", revela ainda o Comando Regional da PSP, indicando que a "investigação prossegue" para apurar a eventual responsabilidade dos arguidos na prática de outros crimes.

Leia Também: PSP deteve 701 pessoas (só) na semana passada em todo o país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório