Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

MP imputa infração de regras de construção em aluimento na A14

O Ministério Público (MP), através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, deduziu acusação contra a concessionária e a gestora de infraestruturas da Autoestrada 14, por infração das regras de construção num aluimento ocorrido em 2016.

MP imputa infração de regras de construção em aluimento na A14
Notícias ao Minuto

17:41 - 27/02/23 por Lusa

País Ministério Público

Em comunicado, na sua página da Internet, o MP informa ainda que constituiu quatro arguidos com funções de administração e, num dos casos, de direção de estudos e projetos, "imputando-lhes a prática de um crime de infração de regras de construção".

Os factos reportam-se à atuação dos arguidos na gestão e manutenção de troço da Autoestrada 14 (A14), concretamente da passagem hidráulica PH015, localizada no sublanço Vila Verde/Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, "contrariando regras técnicas de engenharia civil".

"Como resultado da degradação dos materiais, ocorreu, em 02 de abril de 2016, o colapso de um tubo de drenagem e cedência do piso, criando uma depressão no pavimento e levando ao despiste de várias viaturas que, no momento, ali circulavam", refere o comunicado.

Segundo a acusação, do aluimento do piso, que obrigou ao encerramento da A14 naquele sublanço durante sete semanas, resultaram danos materiais nos veículos e "perigo para a vida ou integridade física dos seus ocupantes".

A investigação esteve a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra.

Leia Também: Sócrates. Sem suspeita de crime, PGR não abriu inquérito a transferências

Recomendados para si

;
Campo obrigatório