Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Em termos populacionais, "Portugal não é um país pequeno". Onde ficamos?

Site Pordata afirma que "há 15 países com menor peso populacional do que Portugal no total de habitantes da União Europeia". Fique a par.

Em termos populacionais, "Portugal não é um país pequeno". Onde ficamos?
Notícias ao Minuto

10:37 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

País População

"Sabia que Portugal não é um país pequeno em termos populacionais quando comparado com os restantes países da União Europeia (UE)?"

A questão foi lançada, esta semana, pelo Pordata, na rede social Twitter, onde adiantou ainda que o nosso país está, "na verdade, em 12.º lugar", com 2,3% da população residente - em percentagem da população da UE a 27.

Tal "significa que há 15 países com menor peso populacional do que Portugal no total de habitantes da União Europeia".

Valores presentes no site - que revela dados sobre a realidade em Portugal e na Europa - mostram, ainda, quais os cinco países que com maior e menor população na União a 27 e qual a percentagem do total que cada um destes representa. 

Assim, a Alemanha é o país mais populoso (18,6% do total), seguido de França (15,1%), Itália (13,3%), Espanha (10,6%) e Polónia (8,5%). 

Pelo contrário, a Letónia surge na 23.ª posição, com 0,4% do total da população da UE, seguido da Estónia (0,3%), Chipre (0,2%), Luxemburgo (0,1%) e Malta (0,1%).

Leia Também: Poder de compra. Salário de mil euros perde 83 euros com a inflação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório