Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido após conduzir sem habilitação e comprar droga com filho menor

As autoridades "verificaram que no interior de um veículo ligeiro de passageiros que ali se encontrava estacionado se encontrava uma criança de 10 anos sozinha".

Detido após conduzir sem habilitação e comprar droga com filho menor
Notícias ao Minuto

13:41 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

País Porto

Um homem de 31 anos foi detido, na quinta-feira, depois de ter conduzido sem habilitação legal e ter deixado o filho de 10 anos sozinho no interior do veículo, de modo a comprar estupefacientes, no bairro da Pasteleira Nova, no Porto.

O homem, desempregado e residente em Matosinhos, terá sido intercetado por agentes do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP), pelas 22h20, no âmbito de uma ação de prevenção criminal no referido bairro, disse aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.

Nessa linha, as autoridades “verificaram que no interior de um veículo ligeiro de passageiros que ali se encontrava estacionado se encontrava uma criança de 10 anos sozinha”, apurando que “o desempregado e pai da referida criança ali se havia deslocado com a intenção de adquirir estupefacientes”.

Desde o dia 13 de janeiro que a viatura em que o homem se deslocava está apreendida por esta polícia, por falta de seguro de responsabilidade civil. Além disso, o homem não está legalmente habilitado para a condução.

Os factos foram remetidos às Autoridades Judiciárias, mormente à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência, devido à “prática do crime de exposição ou abandono do menor de idade”.

Leia Também: Burlas qualificadas e crime económico. Operação termina com 10 detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório