PSP monta operação para 'apanhar' corridas ilegais em São João da Madeira
50 carros foram fiscalizados. Um condutor foi detido.

© Global Imagens

País PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma operação de fiscalização rodoviária de grande envergadura, na noite de sábado e madrugada de domingo, em São João da Madeira, com o objetivo de intercetar ‘corridas etunning ilegais’.
Num comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, a PSP revelou que, no decorrer da operação, foram fiscalizados mais de 50 viaturas. Um homem, de 50 anos foi detido, por condução sob influência de álcool (TAS 1,44 g/l), foram levantados seis autos de contraordenação por condução de veículo sob influência de álcool, um auto de notícia por falta de inspeção periódica obrigatória e ainda um auto por contraordenação por falta de seguro de responsabilidade civil.
A PSP contou ainda, na mesma nota, que um dos condutores detetados tentou a fuga à fiscalização, mas acabou intercetado e, após ter sido identificado, foi-lhe apreendido o veículo automóvel, por alteração de características, tendo, por isso, ficado sujeito a inspeção extraordinária.
De acordo com a PSP, a operação de fiscalização aconteceu devido ao facto de, recentemente, na zona industrial das Travessas, estarem a verificar-se algumas concentrações de dezenas de pessoas a assistir à prática de corridas entre veículos, em clara infração às normas legais previstas no Código da Estrada.
Leia Também: Excesso de velocidade. PSP, GNR e ANSR em campanha a partir de 3.ª-feira
Comentários
Regras de conduta dos comentários