Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Idoso apanhado pela GNR a ameaçar ex-mulher com arma branca em Viseu

Suspeito, de 69 anos, foi detido e está probido de se aproximar ou contactar a vítima.

Idoso apanhado pela GNR a ameaçar ex-mulher com arma branca em Viseu
Notícias ao Minuto

13:12 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 69 anos foi detido no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, por suspeitas do crime de violência doméstica, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma nota, os militares apanharam o idoso, na posse de uma faca, a proferir ameaças à ex-mulher, de 68 anos, no passado dia 19 de janeiro, após receberem uma denúncia de violência doméstica. Perante isso, o homem foi de imediato detido. 

No decurso das diligências policiais, os militares apuraram ainda que a faca usada pelo suspeito é considerada uma arma branca, pelo que este foi também indiciado por posse ilegal de arma.

Notícias ao Minuto Arma apreendida pela GNR ao idoso© GNR  

Ao ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao idoso a medida de coação de não estabelecer contacto, por qualquer meio, com a vítima, proibição de se aproximar a uma distância inferior a 500 metros desta, da sua residência, do seu local de trabalho, ou de qualquer outro local onde esta se encontre. Medida esta que será controlada por pulseira eletrónica.

Além disso, o suspeito fica não pode adquirir ou usar armas ou outros objetos e utensílios que detiver, capazes de facilitar a continuação da atividade criminosa.

Leia Também: Violou e sequestrou 'ex' em garagem nos Açores. Fica em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório