Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

PJ desarticula grupo suspeito de introduzir droga na prisão de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas mulheres suspeitas de integrarem um grupo criminoso que alegadamente introduzia droga no Estabelecimento Prisional de Braga, anunciou hoje aquela força policial.

PJ desarticula grupo suspeito de introduzir droga na prisão de Braga
Notícias ao Minuto

13:07 - 24/01/23 por Lusa

País Polícia Judiciária

Em comunicado, a PJ acrescenta que as detenções aconteceram na segunda-feira, dia em que foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias em Fafe e Amares, distrito de Braga.

Das buscas resultou a apreensão de cerca de 6.000 doses de cocaína, haxixe e liamba.

Foram ainda apreendidos aparelhos de telecomunicações e de outros objetos relacionados com a prática de tráfico de estupefacientes

Segundo a PJ, em dezembro já tinha sido detida uma outra mulher que prestava serviço de apoio à cantina da cadeia de Braga, suspeita de introduzir produto estupefaciente naquele estabelecimento.

As mulheres agora detidas seriam as "fornecedoras" da droga.

A PJ acredita que, com esta operação, terá "desarticulado o grupo criminoso investigado, indiciado por tráfico de estupefacientes agravado".

As mulheres agora detidas serão presentes no Tribunal de Braga, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e eventual aplicação de medidas de coação.

Leia Também: PJ faz buscas na Câmara de Setúbal relacionadas com "contratação pública"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório