Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ faz buscas na Câmara de Setúbal relacionadas com "contratação pública"

As buscas realizadas hoje de manhã na Câmara de Setúbal incidiram sobre "processos de contratação pública na área do urbanismo", revelou a autarquia, tendo a Polícia Judiciária (PJ) adiantado que não há para já arguidos constituídos.

PJ faz buscas na Câmara de Setúbal relacionadas com "contratação pública"
Notícias ao Minuto

11:54 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Câmara de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal, em comunicado publicado no site oficial, confirmou as buscas desta segunda-feira. "A Câmara Municipal de Setúbal informa que os seus serviços foram na manhã de dia 23 alvo de buscas efetuadas pela Polícia Judiciária em processos relacionados com contratação pública na área do urbanismo", pode ler-se.

A autarquia adiantou ainda que "está a dar toda a colaboração à PJ" e "dará todos os esclarecimentos necessários solicitados pelas autoridades competentes" para quem "remete mais esclarecimentos no âmbito das suas competências".

Em declarações à agência Lusa, o diretor da PJ de Setúbal, João Bugia, disse que foram apreendidos vários documentos na sequência destas buscas e que o processo em causa não tem arguidos constituídos para já.

As buscas à Câmara de Setúbal terminaram ao fim da manhã, tendo os inspetores da PJ abandonado os Paços do Concelho pelas 12h45.

Hoje de manhã, fonte oficial daquela autarquia tinha adiantado à Lusa que a PJ estava a fazer buscas no edifício dos Paços do Concelho relacionadas com "processos de contratação pública".

No entanto, escusou-se a revelar pormenores sobre os processos de contratação pública que estarão sob investigação do Ministério Público.

[Notícia atualizada às 13h21]

Leia Também: Buscas na Câmara de Lisboa. Ministério Público constitui seis arguidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório