Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 29º

Valongo. Apanhados em hotel após furtarem cartões bancários em veículo

Duas mulheres que acompanhavam os detidos foram identificadas, e uma outra viatura furtada no Porto foi, também, recuperada, tendo sido devolvida ao proprietário.

Valongo. Apanhados em hotel após furtarem cartões bancários em veículo
Notícias ao Minuto

17:33 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

País Valongo

Dois homens, de 30 e 49 anos, foram detidos após terem furtado um veículo e utilizado cartões bancários roubados do seu interior, na quarta-feira, no concelho de Valongo.

Após uma denúncia a dar conta de um furto de um veículo na Maia, a Guarda Nacional Republicana (GNR) apurou que uma carteira com documentos e cartões bancários tinha sido roubada. Na verdade, um dos cartões tinha sido utilizado numa unidade hoteleira, registando um pagamento de 250 euros.

“Durante a ação policial, verificou-se que os suspeitos fizeram um levantamento de 2.500 euros e que ainda se encontravam alojados no estabelecimento, pelo que foi realizada uma busca no quarto, onde foi possível proceder à detenção dos suspeitos”, adianta aquela força policial, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Foi também possível apreender 19 doses de cocaína, uma dose de haxixe, uma dose de canábis, duas navalhas para corte do produto estupefaciente, uma munição, um x-ato, e uma chave de fendas, além de duas gazuas, dois telemóveis, um cartão multibanco, um certificado de matrícula de veículo, 15 maços de tabaco, uma mochila e, por fim, um depósito com combustível.

De notar que uma viatura furtada no Porto foi, também, recuperada, tendo sido devolvida ao proprietário.

A GNR detalha ainda que duas mulheres que acompanhavam os detidos, de 34 e 37 anos, foram identificadas.

Os detidos serão presentes esta quinta-feira, dia 12 de janeiro, no Tribunal Judicial de Valongo, para aplicação de medidas de coação.

Esta foi uma ação do Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo.

Leia Também: Apreendidas 54 armas e 2.176 munições em investigação por tráfico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório