Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Proteja-se do frio". Os conselhos do SNS para os próximos dias

Conheças quais são as dicas das autoridades portuguesas para fazer face aos próximos dias.

"Proteja-se do frio". Os conselhos do SNS para os próximos dias
Notícias ao Minuto

11:26 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

País Frio

Os próximos dias vão ser de temperaturas bastante baixas e, por essa razão, as autoridades de saúde portuguesa estão a oferecer à população portuguesa alguns conselhos para fazerem face a essa realidade.

As dicas foram partilhadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) na rede social Twitter, que lembra aos cidadãos que, em momentos como este, devem optar por "várias camadas de roupa para manter o corpo quente".

Proteger as "extremidades do corpo" é também bastante importante, pelo que o SNS recomenda o uso de "luvas, gorro, cachecol, meias quentes e calçado quente e antiderrapante".

Manter os "ambientes aquecidos" e estar "especialmente atento se tiver algum problema de saúde" estão também entre o leque de conselhos do SNS, pode ler-se no mesmo 'post'.

"Proteja-se do frio!", destaca ainda a autoridade de saúde, que alertou ainda para a importância de se manter "em contacto e atento aos outros".

Para os próximos dias, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são de esperar temperaturas mínimas abaixo de zero nas regiões mais a Norte do interior do país.

Leia Também: Saiba o que deve fazer para dormir melhor nos dias mais frios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório