Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Saiba o que deve fazer para dormir melhor nos dias mais frios

Recentemente, um especialista partilhou algumas dicas que vão ser essenciais nos próximos meses.

Saiba o que deve fazer para dormir melhor nos dias mais frios
Notícias ao Minuto

23:00 - 29/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Para quem já tem dificuldades a dormir, o inverno traz ainda mais obstáculos, mas é possível contrariar o frio que se faz sentir. Como? Foi exatamente isso que o jornal britânico Metro perguntou a um especialista em sono. Eis a resposta. 

Por exemplo, tomar um banho ou um duche quente, antes de ir para a cama, vai ajudar. É uma forma de aumentar a temperatura corporal, diz Martin Seeley, especialista em sono, acrescentando que este efeito costuma durar cerca de uma hora - tempo suficiente para relaxar e adormecer. 

Leia Também: A nova almofada para dormir descansado em qualquer viagem

Dormir com um pijama fino não é uma boa ideia. O ideal é vestir peças quentes e apostar em camadas, sem esquecer meias, para não acordar durante a noite com frio. Se quiser estar mais confortável, o melhor é comprar um pijama térmico ou polar, recomenda o especialista. 

Fazer exercício, algumas horas antes de ir dormir, ajuda porque é uma forma rápida e eficiente de aumentar a temperatura corporal. Além disso, vai ficar mais cansado, o que é útil nesta altura do dia. 

Se estiver a tentar evitar contas de energia altas, garanta que o quarto e a casa, no geral, estão bem isolados. Também é importante fechar bem todas as portas e janelas. Experimente colocar algum tipo de tecido grosso nas aberturas para garantir que o ar frio não entra. 

"A melhor forma de garantir uma noite confortável e tranquila durante o inverno é investir num edredom mais grosso - isso ajudará a mantê-lo quente e isolado", aconselha.

No entanto, se não o conseguir fazer, recolha todos os cobertores que tem em casa e coloque-os na cama, vão fazer o mesmo efeito. 

Comer refeições completas é essencial nesta altura do ano. Quando não se come o suficiente sente-se frio porque os níveis de açúcar baixos tornam as pessoas mais sensíveis a temperaturas, acrescenta. 

O ideal é incorporar na dieta diferentes pratos quentes como estufados, sopas e refeições com alto teor de carboidratos.

Leia Também: Quer dormir melhor? Coma estes snacks antes de ir para a cama

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório