Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

LBP repudia agressões a bombeiros e GNR durante socorro na noite de Natal

Liga dos Bombeiros pede que responsáveis sejam punidos.

LBP repudia agressões a bombeiros e GNR durante socorro na noite de Natal
Notícias ao Minuto

16:34 - 26/12/22 por Notícias ao Minuto

País Viana do Castelo

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou, no domingo, repúdio às agressões de que foram vítimas dois bombeiros de Viana do Castelo e dois militares da GNR, durante uma operação de socorro, na véspera de Natal.

Numa publicação divulgada no Facebook, a LBP esclarece que "repudia as agressões de que foram vítimas dois bombeiros e dois elementos da GNR quando socorriam a vítima de uma agressão".

"O grave incidente ocorreu na consoada em Viana do Castelo em circunstâncias que importa apurar, esclarecer e punir quem cometeu as agressões", defende ainda a entidade liderada por António Nunes.

Recorde-se que, tal como o Notícias ao Minuto noticiou, uma discussão entre pai e filho em Mazarefes, Viana do Castelo, acabou com vários feridos.

Pai e filho, de 50 e 28 anos, envolveram-se num discussão cujas motivações ficaram por apurar. Já feridos, solicitaram a ajuda dos bombeiros que, chegados ao local, chamaram a GNR. A discussão continuou já na presença dos agentes, que foram agredidos, tal como os bombeiros.

Leia Também: "Cuide de quem cuidou de si". GNR de Faro deu prendas a idosos isolados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório