Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

Crime de especulação em Táxis? PSP deteve sete homens em Lisboa

Força de Segurança adianta que "sobre a grande maioria dos ora detidos já existe um rol de vários processos em que os mesmos se encontram arrolados como suspeitos da prática deste mesmo crime".

Crime de especulação em Táxis? PSP deteve sete homens em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:07 - 26/12/22 por Notícias ao Minuto

País Táxis

Sete pessoas foram detidas - "todas do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 26 e os 59 anos" -, durante o mês de dezembro, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da 2.ª Divisão Policial de Lisboa, na freguesia dos Olivais e Parque da Nações, por serem suspeitos da prática do crime de especulação. Quatro das detenções foram efetuadas na manhã do dia 22. 

De acordo com um comunicado da força de segurança a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "estas detenções surgem da pesquisa de informação e da perceção de uma prática que se tem revelado cada vez mais recorrente e de certa forma cristalizada no seio do transporte de passageiros através do serviço de táxi".

O "crime de especulação", recorda a PSP, "consiste na venda de bens ou disponibilização de serviços por preços superiores àqueles que normalmente resultariam da atividade normal", o que resulta "num enriquecimento ilegítimo por parte do prevaricador e o efeito lesivo sobre aquele que adquire ou usufrui do serviço".

As viaturas com que os ilícitos eram consumados foram "cautelarmente apreendidas de forma a impossibilitar os autores de voltarem a reincidir na conduta".

Os sete detidos foram já presentes junto dos serviços do Ministério Público, sendo que, "sobre a grande maioria dos ora detidos já existe um rol de vários processos em que os mesmos se encontram arrolados como suspeitos da prática deste mesmo crime".

Leia Também: Reclusos que burlavam taxistas a partir da prisão em silêncio no tribunal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório