A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou, esta terça-feira, Sousel, um dos concelhos do distrito de Portalegre afetados pelas fortes chuvas da semana passada.
Numa publicação, na rede social Twitter, o ministério destacou ainda a inauguração de um Pavilhão Multiusos, construído com fundos da União Europeia (UE).
“Na freguesia de Santo Amaro, no concelho de Sousel, a água atingiu várias habitações e comércio. O município e a junta de freguesia num esforço conjunto fazem o possível para o retomar da normalidade”, lê-se.
A ministra esteve presente na inauguração do “novo Pavilhão Multiusos, resultado da requalificação de uma antiga escola”.
“O município está de parabéns pela capacidade de executar obra com fundos da UE, que permitem melhorar de forma substancial a qualidade de vida dos seus cidadãos”, acrescenta a nota.
Em #Sousel, inauguramos o novo Pavilhão Multiusos resultado de uma requalificação de uma antiga escola. O município está de parabéns pela capacidade de executar obra com fundos 🇪🇺 que permitem melhorar de forma substancial a qualidade de vida dos seus cidadãos. pic.twitter.com/MMhtzpv78i
— Coesão Territorial (@coesao_pt) December 20, 2022
Sublinhe-se que Portugal foi afetado por fortes chuvas nos passados dias 7 e 12 de dezembro. O episódio mais recente causou mais de 3.000 ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas, afetando sobretudo os distritos de Lisboa, Setúbal, Portalegre e Santarém.
Leia Também: Chuva causa 30 inundações e quatro desalojados no distrito de Portalegre