Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Detidos 3 suspeitos da morte de português encontrado num poço em Espanha

O corpo foi encontrado em fevereiro de 2021 e identificado pela mãe da vítima em abril deste ano. Era natural de Viana do Castelo e terá sido espancado até à morte.

Detidos 3 suspeitos da morte de português encontrado num poço em Espanha
Notícias ao Minuto

21:21 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

País Viana do Castelo

A Guardia Civil espanhola deteve, esta terça-feira, três suspeitos de envolvimento na morte de um português encontrado sem vida num poço da cidade de Porriño, na província de Pontevedra, da região da Galiza. O caso remonta a 2021.

Segundo aponta a imprensa local, dois homens e uma mulher foram detidos. A morte, segundo a investigação, estará relacionada com uma dívida que a vítima tinha, contraída no seu negócio de venda de automóveis.

Sublinhe-se que o corpo foi encontrado em fevereiro de 2021 e, de acordo com os médicos legistas, a morte terá ocorrido entre 2017 e 2020. Na altura, devido ao avançado estado de decomposição, a Unidade de Antropologia de Imelga desenhou um retrato-robô daquela que seria a face do homem, a partir das estruturas ósseas faciais.

O corpo foi identificado em abril de 2022 pela mãe da vítima. O homem, que foi espancado até à morte e depois escondido num poço, tinha cerca de 37 anos quando morreu, era natural de Viana do Castelo e morava em Porriño na altura do desaparecimento.

O corpo foi encontrado por acaso por trabalhadores durante os trabalhos de construção num edifício industrial que esteve fechado durante vários anos.  A vítima não estava a usar qualquer roupa ou documentação e o rosto já estava muito deteriorado. Uma antiga fratura num osso da mão terá confirmado a identidade, bem como uma análise de ADN da vítima, que mostrou ser coincidente com o da mãe em "quase 100%".

Junto ao cadáver, foram encontradas as chaves de um automóvel da marca Renault, outra chave convencional e várias moedas de euro cunhadas em Portugal. 

Leia Também: Detidos barbeiros que protagonizaram rixa em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório