Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Detida por furto de ouro no valor de 137 mil euros. Ficou em domiciliária

A mulher, empregada doméstica, identificava onde os proprietários guardavam os artigos valiosos, para os furtar e posteriormente vender.

Detida por furto de ouro no valor de 137 mil euros. Ficou em domiciliária
Notícias ao Minuto

15:11 - 16/12/22 por Daniela Carrilho

País Roubo

Uma mulher, de 48 anos, foi detida na quarta-feira pelo Comando Territorial do Porto, por prática de um crime de furto de peças de ouro, em Penafiel.

Na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), que ocorreu durante seis meses, "os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram com a identificação e localização da suspeita, que era empregada de limpeza em diversas habitações no concelho de Penafiel".

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) avançou que as diligências policiais permitiram "apurar que a suspeita, ao longo do tempo, procurava identificar os locais onde os proprietários guardavam os artigos mais valiosos, com intenção de os furtar e posteriormente vender em diversos estabelecimentos, resultando na obtenção ilícita de lucros financeiros em proveito próprio".

Numa busca domiciliária, a GNR apreendeu "oito peças de ourivesaria, três caixas com diversas peças de ornamentação em ourivesaria, quatro relógios de pulso, 50 euros em numerário, um telemóvel e um extrato de consulta de movimentos bancários".

A empregada doméstica já tinha antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime. Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, a suspeita ficou sujeita à medida de coação de prisão domiciliária.

Leia Também: Homem apanhado em flagrante pela GNR por furto de veículo em Almancil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório