De acordo com uma atualização da situação às 17:56, publicada no 'site' da Câmara Municipal de Lisboa, continuam "intransitáveis" a Radial de Benfica, a Estrada de Chelas (desde a Rotunda da Avenida Santo Condestável até ao Largo Marquês de Nisa) e a Rua de Cima a Chelas.
Foram, assim, reabertas ao trânsito várias artérias em Alcântara, a Avenida Infante D. Henrique (junto ao Túnel Batista Russo), a Avenida 24 de Julho e a Avenida da Índia, que às 14:15 se encontravam encerradas, bem como os túneis do Campo Pequeno, Campo Grande, Avenida João XXI e Avenida de Berlim.
A autarquia indica ainda que "a operação da Carris está condicionada".
A chuva intensa e persistente que caiu esta madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.
Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.
Na última atualização, a Câmara Municipal de Lisboa mantém o apelo para que se evite deslocações.
Leia Também: Mau tempo. Bombeiros de Viseu e Santarém reforçam região de Lisboa