Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Funcionários denunciam ofensas e maus-tratos em lar de Oeiras

Tudo isto terá acontecido na Casa de Repouso 'Bemvindo'.

Funcionários denunciam ofensas e maus-tratos em lar de Oeiras
Notícias ao Minuto

23:58 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

País Lar de idosos

Idosos residentes num lar em Porto Salvo, em Oeiras, estariam a ser vítimas de maus-tratos, de acordo com as denúncias feitas por vizinhos e funcionários da instituição, segundo dá conta uma reportagem da TVI/CNN Portugal.

Em causa está a Casa de Repouso 'Bemvindo' - onde, de acordo com as testemunhas consultadas, se ouvem "gritos de socorro", existem casos de "ofensas verbais e físicas" e de idosos "amarrados às camas".

Há ainda relatos que dão conta de que os residentes nesta instituição não terão a "assistência devida", existindo testemunhos de residentes deitados no chão e "com marcas de violência pelo corpo".

Nas palavras de um vizinho, em causa está uma realidade que revela um "desrespeito total" e uma "falta de empatia" pelos idosos que lá residem.

Segundo as estações citadas, tanto os funcionários no ativo, como os cinco que, entretanto, já pediram a demissão, confirmam as suspeitas.

Os utentes, por sua vez, terão "medo de contar a verdade" sobre o que se passa na Casa de Repouso 'Bemvindo', ao passo que o responsável pela instituição se terá recusado a comentar o caso, face ao pedido endereçado pela TVI/CNN Portugal.

Até ao momento, as autoridades ainda não tiveram qualquer intervenção sobre este lar - até porque, até agora, não tinham surgido quaisquer suspeitas relativamente ao mesmo.

Leia Também: Amnistia alerta para "impacto desproporcionado" da guerra sobre idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório