Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Internet não perdoa percalço com luzes e Moedas responde à letra

Foram necessárias duas tentativas para que as luzes de Natal deste ano iluminassem a capital.

Notícias ao Minuto

20:42 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Ao carregar no botão que acenderia as luzes de Natal na Praça do Comércio, em Lisboa, o presidente da Câmara, Carlos Moedas, deparou-se com a mesma escuridão que marcava a noite de segunda-feira. A Internet não perdoou, e o responsável respondeu à letra.

Resolvido! O Pai Natal vai oferecer uma powerbank ao rapaz”, escreveu, na rede social Twitter, como prefácio da ‘explicação’ para o sucedido.

Nas imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, a multidão clama em uníssono a contagem decrescente para ligar as luzes. Chegados ao número oito, surge uma tomada com um fio elétrico e o alerta ‘iluminação de Natal, não desligar!’. O aviso foi em vão, uma vez que uma mão apressa-se a retirar o fio da tomada, tudo para colocar um telemóvel a carregar. No final, é possível ver a multidão expectante, virada para a árvore de Natal, que permanece sem luz. Créditos ao produtor Robert B. Weide, da série de comédia ‘Curb Your Enthusiasm’, rematam o vídeo.

De notar que a Internet não deixou passar este problema técnico, tendo um utilizador do Twitter atirado que se tratava da “nova iluminação de Natal amiga do ambiente da Câmara Municipal de Lisboa”.

“Lisboa: Moedas inaugura iluminação de Natal sem iluminação (COM VÍDEO)”, brincou a página Imprensa Falsa, complementando que a "Câmara de Lisboa dá exemplo para todo o mundo e apresenta lâmpadas que consomem zero".

"Tecnologia já terá sido desenvolvida por unicórnio produzido na cidade", disse, enquanto outra utilizadora desejou “um sentido obrigada ao técnico de luz que nos proporcionou este momento”.

"Same energy [a mesma energia]", escreveu outro, publicando um vídeo da falha de um drone da Marinha Portuguesa que, coincidentemente, também só levantou voo à segunda tentativa.

Recorde-se que a autarquia "optou por reduzir o horário para iluminações de Natal, garantindo poupanças de 50% no consumo de energia em relação ao ano passado", fazendo uso de “lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED".

Assim, o horário das tradicionais iluminações de Natal será das 18h00 às 23h00 de domingo a quinta-feira, das 18h00 às 24h00 à sexta-feira e ao sábado, e das 18h00 à 01h00 no Dia de Natal e noite de passagem de ano.

Leia Também: Luzes de Natal em Lisboa já estão ligadas. Mas só à segunda tentativa...

Recomendados para si

;
Campo obrigatório