Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dupla de carteiristas regressa a Lisboa e acaba detida em flagrante

As mulheres já eram conhecidas das autoridades.

Dupla de carteiristas regressa a Lisboa e acaba detida em flagrante
Notícias ao Minuto

17:52 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Duas mulheres com idades entre os 20 e os 30 anos foram detidas em flagrante delito, no dia 30 de novembro, por suspeita da prática do crime de furto qualificado, na zona da baixa Pombalina, em Lisboa.

A dupla de carteiristas já era conhecida do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) desde 2017, tendo regressado recentemente à capital, segundo uma nota daquela força de segurança.

A PSP adianta que as mulheres atuavam “de maneira concertada”, selecionando “as vítimas que passeavam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as, para na melhor oportunidade lhes furtar astuciosamente os seus artigos, sem que estas se apercebessem”.

Nessa linha, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, que foi “especialmente criada para estes fenómenos itinerantes”, procedeu à detenção das mulheres, na Rua de São Julião, depois de terem “furtado do interior da mochila que a vítima trazia às costas a sua mala e carteiras, com dinheiro e todos os seus documentos”.

Presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório, as arguidas ficaram sujeitas à medida de coação de apresentações bissemanais na esquadra da sua área de residência.

A PSP revela ainda que pendia um mandado de detenção sobre uma das mulheres, referente a 2017, pela mesma natureza de crime. A mulher foi detida a 2 de dezembro, estando já em liberdade.

Leia Também: PSP investiga carro suspeito na embaixada dos EUA em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório