Braga. Detido por posse de duas armas ilegais e violência sobre a mulher
O suspeito ficou obrigado a ficar afastado da residência e proibido de contatar e aproximar-se a menos de 500 metros da vítima.

© Reprodução/ GNR

País Crime
Um homem, de 35 anos, foi detido por posse ilegal de arma, no passado sábado, em Braga.
De acordo com o Comando Territorial de Braga, o alerta foi dado através de uma denúncia devido a um caso de violência doméstica.
"Os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde intercetaram o suspeito que seguia numa viatura. No decorrer das diligências policiais foi possível detetar que o indivíduo estava na posse de duas armas de fogo sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à sua detenção", refere o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Na sequência da ação policial, foi possível apurar que "o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 34 anos".
O detido já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Esta segunda-feira, foi presente a primeiro interrogatório judicial, onde conheceu as medidas de coação tidas por adequadas.
O suspeito ficou obrigado a "afastamento da residência e proibição de contato e aproximação a menos de 500 metros da vítima".
Leia Também: PSP adere a campanha da ONU pelo fim da violência contra as mulheres
Comentários
Regras de conduta dos comentários