Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Homem apanhado em Lisboa com mais de 13 mil doses de cocaína no organismo

Suspeito viajou da América Latina para Portugal. Noutra operação, a PJ apreendeu 430 mil doses do mesmo tipo de estupefaciente.

Homem apanhado em Lisboa com mais de 13 mil doses de cocaína no organismo
Notícias ao Minuto

08:57 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, em duas operações distintas, milhares de doses de cocaína, transportadas para Portugal por via aérea. Ambas as operações incidiram sobre voos oriundos da América Latina com destino a Lisboa, revela a PJ num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Na mesma nota, os inspetores revelam que na primeira operação, que decorreu no passado mês de outubro, a droga vinha distribuída por caixas enviadas como se de carga aérea se tratasse. Se chegasse ao mercado ilícito, daria para 430 mil doses.

Já a segunda apreensão aconteceu esta semana. A cocaína era transportada no interior do organismo de um homem, que acabou por ser detido, juntamente com o destinatário do estupefaciente.

De acordo com a PJ, a droga apreendida neste caso dava para, pelo menos, 13 mil doses individuais.

Os suspeitos, de 25 e 44 anos, um português e outro estrangeiros já foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial. À dupla foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

As autoridades continuam a investigar ambos os casos.

Leia Também: Rede traficava cocaína através de bagagens entre Santo Domingo e Madrid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório