Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mensagem em garrafa encontrada na Escócia é a mais antiga do mundo

O objeto, com 135 anos, foi descoberto por um canalizador.

Mensagem em garrafa encontrada na Escócia é a mais antiga do mundo
Notícias ao Minuto

14:21 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

País Insólito

Um canalizador escocês encontrou uma garrafa com uma mensagem no interior, no passado dia 14 de novembro, numa casa de Edimburgo.

Ao contrário do que costuma acontecer, o objeto não foi encontrado no mar, foi descoberto através de um buraco, que Peter Allen teve de fazer no chão da habitação de uma cliente, devido a uma inundação.

Apesar de tanto o canalizador como a dona da casa, Eilidh Stimpson, terem ficado entusiasmados com o achado, conta o site IFLSience, não tinham a perceção que estavam perante a mensagem em garrafa mais antiga do mundo: 135 anos.

Aliás, como não conseguia tirar a carta de dentro da garrafa (de whisky), Eilidh decidiu parti-la, junto com os filhos, para ler o que dizia, sem saber o seu verdadeiro valor.

Quando finalmente conseguiram tirar o papel, não encontraram um mapa do tesouro ou algo que abalasse o mundo. Encontraram uma mensagem simples, com alguma piada, e uma frase enigmática.

"James Ritchie e John Grieve fizeram este piso, mas não beberam whisky. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que a nossa poeira está a soprar ao longo da estrada", lê-se na carta, que data 6 de outubro de 1887.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Arkeofili (@arkeofili)

Até ao momento, a mensagem em garrafa mais antiga que alguma vez tinha sido encontrada tinha 132 anos e foi descoberta numa praia da Austrália, depois de ter sido atirada de um barco que passava ao largo da cidade de Elsfleth, na Alemanha.

Leia Também: Mensagem em garrafa com 85 anos encontrada em monumento da Nova Zelândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório