Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Detido jovem suspeito de furtos em lavandarias self-service no Porto

Crimes ocorreram entre março e maio deste ano.

Detido jovem suspeito de furtos em lavandarias self-service no Porto
Notícias ao Minuto

15:58 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

País Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem, de 23 anos, esta quinta-feira, que se dedicava ao furto qualificado de lavandarias self-service na área metropolitana do Porto.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP revela que uma investigação levou a que fosse desencadeada, no dia de hoje, uma operação policial que visou o suspeito, nomeadamente uma busca domiciliária na área de Baguim do Monte, em Gondomar.

O jovem,  operário da construção civil e residente em Baguim do Monte, foi detido e foram apreendidas ferramentas para o arrombamento de fechaduras dos moedeiros e peças de vestuário suspeitas de terem sido utilizadas na prática dos ilícitos.

"O suspeito em questão encontra-se até à presente data indiciado por esta Polícia pela prática de 06 (seis) ilícitos criminais relacionados com furto qualificado no interior de lavandarias self-service (arrombamento dos moedeiros existentes nas máquinas)", revela a PSP.

Os furtos foram realizados "no período compreendido entre os meses de março e maio do presente ano, na área metropolitana do Porto".

O detido vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Leia Também: PS vê "com preocupação" notícias sobre PSP e GNR, mas aguarda inquérito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório