Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Catarina Martins. Maior problema do SNS está no "desinvestimento"

Coordenadora do Bloco de Esquerda argumentou ainda que o direito das grávidas a acompanhante está na lei mas "é negado vezes demais".

Catarina Martins. Maior problema do SNS está no "desinvestimento"
Notícias ao Minuto

12:35 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Política Bloco de Esquerda

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, partiu para as redes sociais em missão de exponenciar uma peça do jornal Público, intitulada 'Grávidas têm direito a acompanhante mas ainda há hospitais com limitações', que conta com declarações dos seus colegas de partido sobre o assunto.

"O direito das grávidas a acompanhante está na lei, mas é negado vezes demais", considera Catarina Martins num tweet, onde argumenta que "a pandemia não esconde que o maior problema está no desinvestimento nas instalações, como nas equipas".

"O SNS é comprovadamente a resposta mais segura. Tem de ser também a mais respeitadora das mulheres", pede ainda a deputada bloquista.

O Bloco de Esquerda, noticiou o Público, questionou as unidades hospitalares sobre o tema. “A fase mais dura da pandemia está ultrapassada, mas o grupo parlamentar do BE tem recebido, ao longo de vários meses, denúncias de pessoas que passaram pela gravidez sem acompanhamento e outras denúncias públicas de organizações do direito das mulheres de que ainda há hospitais que não respeitam plenamente o direito à acompanhante”, esclareceu o partido, citado pelo diário.

Leia Também: Grávidas com dificuldade em agendar exames no hospital de Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório