A iniciativa de cariz social Pinheiro Bombeiro está de volta. A partir de hoje já pode alugar o seu pinheiro de Natal verdadeiro, ao mesmo tempo que ajuda a prevenir incêndios e apoia os bombeiros portugueses.
O Pinheiro Bombeiro abrirá também o seu habitual Mercado de Natal, no dia 18 de novembro, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, onde ficará até dia 18 de dezembro. O evento está aberto de quarta a sexta-feira, entre as 16h e as 20h, e aos fins-de-semana e feriados a partir das 10h.
Os pinheiros podem ser alugados no local, com a opção de cada cliente escolher 'in loco' o pinheiro que mais lhe agrada ou reservar já um através do site da iniciativa.
A grande novidade este ano é a possibilidade também de adquirir também uns enfeites de madeira sustentáveis e personalizáveis.
O valor do aluguer varia entre os 25 e os 30 euros, sendo que parte deste dinheiro vai diretamente para os bombeiros.
Ver esta publicação no Instagram
Além de dar um cheiro especial a Natal e de apoiar os bombeiros, o Pinheiro Bombeiro previne incêndios e dá uma segunda vida a estas árvores que já teriam de ser cortadas para manter limpos os terrenos em zonas de difícil acesso floresta.
A iniciativa é 100% sustentável. No final do aluguer, o pinheiro é transformado em biomassa e as pessoas podem entregá-lo nos ecopontos de resíduos verdes ou utilizá-lo como lenha, contribuindo assim, para uma economia circular e para a diminuição da produção de lixo.
Leia Também: A Zippy entrou no espírito natalício com a nova coleção 'matchy matchy'