Governo aprova fusão da Universidade Clássica de Lisboa com a Técnica

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a fusão da Universidade Clássica com a Universidade Técnica de Lisboa, criando uma nova instituição de ensino superior com o nome de Universidade de Lisboa (UL). O Estádio Universitário de Lisboa também será integrado como serviço comum, mantendo o mesmo nome.

--

©

Eudora Ribeiro
15/11/2012 15:14 ‧ 15/11/2012 por Eudora Ribeiro

País

Ensino

“O Conselho de Ministros aprovou a fusão da Universidade de Lisboa e da Universidade Técnica de Lisboa, criando a instituição de ensino superior denominada Universidade de Lisboa (UL)”, informa o comunicado do Conselho de Ministros de hoje.

O Governo explica, a propósito da nova instituição, que se trata de uma “pessoa colectiva de direito público, dotada de autonomia estatutária, pedagógica, científica, cultural, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar”.

A decisão do Governo surge depois do protocolo assinado entre os reitores das duas instituições e o Executivo.

O mesmo diploma aprovado hoje em Conselho de Ministros determina a integração do Estádio Universitário de Lisboa como serviço comum da Universidade de Lisboa, mantendo a actual designação, assim como os serviços que presta actualmente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas