Um homem de 67 anos, que se encontrava a precisar de assistência hospitalar urgente, foi resgatado na madrugada de quarta-feira do navio de passageiros 'MEIN SCHIFF 3'.
Depois de ter sido dado um alerta, ainda durante a noite de terça-feira, para um passageiro a necessitar de assistência a cerca de 203 quilómetros a noroeste de Porto Santo, a Força Aérea destacou um EH-101 para aquela operação.
Depois de ser retirado da embarcação em segurança, o doente foi transportado para uma unidade hospitalar com o objetivo de receber tratamento médico diferenciado.
"Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR)", indica uma nota da Força Aérea Portuguesa.
Um passageiro de 67 anos foi resgatado de um navio por um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea durante a madrugada do dia de hoje.
— Força Aérea (@fap_emfa) November 9, 2022
Este foi o quarto resgate em navios realizado pela Esquadra 751 – “Pumas” no curto espaço de seis dias.
Saiba mais em: https://t.co/92QsUjORII pic.twitter.com/jskDYSTNfu
Este foi o quarto resgate em navios realizado pela Esquadra 751 – “Pumas” no curto espaço de seis dias.
Aquele ramo das Forças Armadas também transportou, num C-295M, uma criança de 11 anos e dois idosos de 92 e 84 anos, que se encontravam a precisar de assistência hospitalar urgente.
Uma criança de 11 anos e dois idosos de 92 e 84 anos, que se encontravam a precisar de assistência hospitalar urgente, foram transportados por um C-295M entre as ilhas do Arquipélago da Madeira. #ForçaAérea #transporteaeromédico #ambulanciaaérea #C295M #Saude pic.twitter.com/e91hoNtD8P
— Força Aérea (@fap_emfa) November 9, 2022
Leia Também: As "vantagens" de voar. Força Aérea revela foto incrível da ilha do Pico