Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem de 67 anos resgatado de navio pela Força Aérea. É o 4.º em 6 dias

Aquele ramo das Forças Armadas também transportou, num C-295M, uma criança de 11 anos e dois idosos de 92 e 84 anos.

Notícias ao Minuto

08:54 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

Um homem de 67 anos, que se encontrava a precisar de assistência hospitalar urgente, foi resgatado na madrugada de quarta-feira do navio de passageiros 'MEIN SCHIFF 3'.

Depois de ter sido dado um alerta, ainda durante a noite de terça-feira, para um passageiro a necessitar de assistência a cerca de 203 quilómetros a noroeste de Porto Santo, a Força Aérea destacou um EH-101 para aquela operação.

Depois de ser retirado da embarcação em segurança, o doente foi transportado para uma unidade hospitalar com o objetivo de receber tratamento médico diferenciado.

"Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR)", indica uma nota da Força Aérea Portuguesa.

Este foi o quarto resgate em navios realizado pela Esquadra 751 – “Pumas” no curto espaço de seis dias.

Aquele ramo das Forças Armadas também transportou, num C-295M, uma criança de 11 anos e dois idosos de 92 e 84 anos, que se encontravam a precisar de assistência hospitalar urgente.

Leia Também: As "vantagens" de voar. Força Aérea revela foto incrível da ilha do Pico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório