A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) organiza anualmente a iniciativa ‘A Terra Treme’, exercício que visa sensibilizar para o risco sísmico. Este ano vai acontecer no próximo dia 9 de novembro, às 11h09.
A ANEPC refere, em comunicado, que a iniciativa procura "alertar para o risco sísmico e para adoção de comportamentos simples que, num cenário de sismo, podem salvar vidas".
O exercício terá a duração de apenas um minuto. Os participantes terão de executar os três gestos que são a melhor resposta para proteção em caso de sismo: "baixar, proteger e aguardar".
"Todos podem e devem participar, individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem", acrescenta a nota.
Saiba mais, aqui.
Leia Também: Sismo de magnitude 3.7 sentido nas ilhas do Faial e São Jorge