Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem de 35 anos detido em Loures por violentar ex-companheira

No decorrer das ações policiais foram ainda apreendidas 38 doses de cocaína.

Homem de 35 anos detido em Loures por violentar ex-companheira
Notícias ao Minuto

17:58 - 02/11/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quinta-feira, um homem de 35 anos suspeito da prática do crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 30 anos, em Loures.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se no âmbito de um processo por violência doméstica, que permitiu apurar que o suspeito exercia violência psicológica contra a ex-companheira.

No decorrer das diligências policiais foi ainda dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, o qual culminou na detenção do suspeito e na apreensão de 38 doses de cocaína.

A detenção foi levada a cabo pelo Posto Territorial de São Julião do Tojal e em coordenação com o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira.

O suspeito foi entretanto presente ao Tribunal Judicial de Loures, onde lhe foi aplicada a medida de coação de pulseira eletrónica e de proibição de contacto com a vítima e com as testemunhas envolvidas neste caso.

A GNR relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Homem oferece casa a sem-abrigo e acaba detido por violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório