O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na segunda-feira, três homens com idades entre os 23 e os 37 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo e extorsão, no concelho da Maia.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se na sequência de um crime de roubo com recurso a violência física.
Depois, os militares da GNR viriam a realizar "várias diligências policiais que culminaram na identificação dos suspeitos", destaca a autoridade.
Durante a ação policial, foi também possível apurar que os detidos, através de ameaças, exigiram dinheiro para efeitos de devolução do documento de identificação à vítima, uma mulher de 38 anos. No seguimento desta tentativa, os suspeitos foram detidos em flagrante, no momento em que o crime de extorsão estava a ser praticado.
Os detidos, que tinham antecedentes criminais por furtos, roubos e tráfico de estupefacientes, foram presentes na quarta-feira a um primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de proibição de contatos com a vítima, proibição de contatos entre os mesmos e apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.
Leia Também: GNR detém na Maia homem de 50 anos por posse de armas proibidas